aparelho dentário

Aparelho Dentário: por um sorriso perfeito!

Um sorriso perfeito será provavelmente das coisas mais invejáveis. A alegria transportada por um sorriso. Sobretudo aquele que revele os dentes alinhados é um excelente cartão de visita. Por estas mesmas razões é essencial tratar da sua dentição. E um aparelho dentário é a solução para muitos dos problemas. Na clínica ACR temos algumas das melhores equipas na implementação e acompanhamento da implementação de aparelhos dentário. Contudo, há aspectos a reter.

 

A par dos procedimentos normais de tratamentos dentários. Desde os cuidados diários como o lavar dos dentes entre duas a três vezes por dia. Até às limpezas mais profundas a fazer de seis em seis meses. Os tratamentos de natureza ortodôntica são também fundamentais. Desde a dimensão estética até ao aparecimento de problemas de oclusão e articulação. A consideração de um aparelho dentário, também chamado de aparelho ortodôntico, deve ser considerada.

 

Aparelho dentário & Ortodontia

 

Tomemos, portanto, a ortodontia como a especialidade relacionada com a prevenção. Mas também, correção de problemas relacionados com o posicionamento dos dentes. Ou ainda o crescimento dos maxilares e outros contextos conexos. Sendo que, a generalidade dos tratamentos ortodônticos passam sempre pela aplicação de um aparelho.

 

Existe uma larga diversidade de aparelhos, modelos e tempos de aplicação. Será importante por agora ficar com uma ideia global acerca das hipóteses possíveis. Contudo, deverá sempre consultar um especialista. Os tempos e modelos de aplicação serão sempre fruto da análise que o seu dentista fizer. Considere que os benefícios da aplicação de um aparelho dentário são notórias. Para além das já referidas, aponte-se ainda a correção de problemas respiratórios. Ou até mesmo de mastigação.

 

O que importa saber sobre os aparelhos dentários:

 

No universo dos aparelhos dentários, existem duas grandes categorias. A dos aparelhos fixos e dos aparelhos móveis. Assim, os aparelhos fixos são sobretudo utilizados para correção da evolução da dentição. Usados mais habitualmente em idades mais avançadas. Não obstante os móveis, serão mais indicados para idades mais jovens. Sobretudo, crianças. Sendo estes até amplamente eficazes em crianças até aos 12 anos de idade. Com a sua aplicação tenta-se corrigir o crescimento da dentição.

 

Os aparelhos dentários fixos são por si só uma verdadeira categoria. Englobando os aparelhos fixos convencionais, ou o chamado também aparelho fixo autoligado. Bem como, os aparelhos fixos estéticos. Dentro dos aparelhos fixos estéticos, podemos contemplar os invisíveis ou transparentes. Podendo estes ser feitos de porcelana ou safira. Existindo ainda o aparelho lingual.

 

Sublinhe-se que na escolha dos aparelhos há razões estéticas e de visual. Assim, são os aparelhos estéticos transparentes cada vez mais procurados. Pois permitem também fazer correção de dentição. Ao mesmo tempo que não causa desconforto. Nem arrisca o seu visual.

 

A escolha do aparelho ortodôntico mais correto deverá sempre recair sob o seu dentista. Pois só ele estará habilitado a poder ajudar. Apoiando-o o melhor possível em todo o processo. Na clínica ACR contamos com uma equipa dentária de excelência para ajudar em tudo o que precisar.

 

Venha saber mais sobre nós! No nosso Blog ou através do nosso FacebookInstagram.