Implantes Dentários

Implantes Dentários

Os implantes dentários são compostos por um componente que substitui a raiz de um dente. Podem ser colocados um ou mais dentes, preenchendo o número em falta.  O implante dura muito tempo e uma correta manutenção aumenta a durabilidade do mesmo. Assim poderá prolongar a sua utilização para toda a vida.

O titânio tem propriedades biocompatíveis. Assim a sua união com o osso é realizada de forma perfeita e segura.

Dependendo do número de implantes, o processo pode demorar cerca de 30 a 60 minutos. A cirurgia é simples, rápida e indolor. Quando não há osso suficiente, existem diversos procedimentos que aumentam o volume do mesmo. Atualmente já é possível entrar na clínica dentária sem dentes e sair com todos eles, devido ao progresso da ciência!

Benefícios dos implantes dentários

  • Durabilidade;
  • Manutenção;
  • Conforto;
  • Preservação Óssea;
  • Estética

Riscos dos implantes dentários

A medicação pode interferir com outros medicamentos que o paciente possa já estar a tomar. A medicação para a osteoporose é um exemplo. Contudo, este é um problema que é facilmente resolvido e os profissionais de saúde têm sempre em conta o histórico do paciente.

Existem estruturas nervosas como o nervo mentoniano e o nervo alveolar inferior que precisam de ser preservados. Contudo, o dentista sabe lidar com estes obstáculos, devido ao prévio planeamento, avaliação e estudo de tomografias computorizadas.

O risco de rejeição e a necessidade de repetir o procedimento é improvável. A taxa de rejeição é mínima. À medida que a ciência evolui, os casos de sucesso são cada vez mais elevados.

Recuperação e problemas pós-operatório

A recuperação é fácil e rápida, desde que o paciente mantenha todos os cuidados e prevenção.

Após a realização da cirurgia o paciente deve tomar a medicação prescrita pelo seu dentista. Recomenda-se a não utilização de próteses nos dias seguintes, porque vão pressionar a zona em recuperação. No caso de enxerto ósseo é necessário assoar o nariz e espirrar gentilmente. Desta forma, evitam-se pressões que provoquem a entrada de ar para o interior dos tecidos. O exercício físico deve ser evitado nos dias seguintes. O tabaco deve ser evitado, devido ao fumo do cigarro dificultar a cicatrização.

O implante dentário melhora a qualidade de vida, a aparência e recupera a autoestima.

Entre em contacto connosco e marque a sua consulta! Fique a par de todas as novidades através do nosso blog, assim como, nas nossas redes sociais Facebook e no Instagram